segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sonhos podem se tornar realidade

Olá,

Quantas vezes nos pegamos sonhando com possibilidades infinitas, pois, para a mente criativa não existe barreiras. Porém, quando entramos em contato com a realidade pura e simples, começam as dificuldades... Todas as vezes em que tentamos mudar e nos esforçamos para isso, aparecem situações para nos desviar do caminho. O mais difícil nisso tudo é lidar com as pessoas mais próximas a nós que, com jargões, apontam justamente aquilo que nos prontificamos a transformar.
A verdadeira realização está em seguir o coração. Os sentimentos sempre nos direcionam para o caminho correto. O que, às vezes, acaba ocorrendo é que ouvimos nossas emoções e não os sentimentos e, aí, quebramos a cara, com medo de tentar novamente buscamos o apoio no externo, cada vez mais nos distanciando do nosso valor e do que é melhor para nós, ouvindo o que o outro acha, mas nem sempre a necessidade dos outros está de acordo com o que é melhor para nós.

Nesta busca pelo conhecimento e autoconhecimento, foi que me direcionei para o aprofundamento do Baralho Cigano e, após anos de estudo, criei, seguindo a linha de Lenormand, o meu baralho o qual já está no mercado desde sexta-feira passada. Compartilho com todos vocês a realização deste sonho que se tornou realidade com o propósito de levar ao maior número de pessoas a possibilidade de também realizar e concretizar seus sonhos através do conhecimento e do aprendizado.

Acreditar faz com que meio caminho seja percorrido, o restante faz parte da ação direcionada a esse objetivo!

Que as bênçãos ciganas estejam com todos nós que buscamos, através de nosso coração puro, a realização de nossos desejos.

Um grande beijo a todos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Agradecimento à Mãe Natureza

Olá Galera,

É com imenso prazer que inicio este blog como extensão de meu trabalho e com o intuito de propagar, cada vez mais, o conhecimento e a troca de informações e idéias, para que cada um de nós consiga, a cada dia, encontrar o caminho do meio, não saindo jamais da nossa verdade interior.

Este blog está direcionado a todos aqueles que, como eu, querem ampliar seu caminho de vida dentro do princípio do amor, da sabedoria e do poder.

Que a Mãe Natureza, a Deusa e o Deus continuem nos abençoando não só hoje como em todos os dias de nossa jornada.
A cada semana, algo novo para você!

Sejam bem vindos!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coluna na Revista Vida Natural

Chocolate além da imaginação
Por Ivana Regina

Um dos sentidos que mais aguça a nossa memória e, consequentemente, a nossa imaginação é o olfato. Pela técnica de Leitura Facial (que possibilita compreender o comportamento e a personalidade de si mesmo e de outras pessoas através dos traços faciais e corporais), o nariz, é o órgão responsável por nossa força e vitalidade, porém, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, está associado diretamente ao chackra cardíaco, ou seja, ao coração, sede dos nossos sentimentos.

Há milênios o ser humano percebeu o poder que os aromas exercem no cérebro. A lembrança dos sentidos pode trazer ao nosso consciente situações que, aparentemente estavam esquecidas ou adormecidas e, dessa maneira, desencadear um retrocesso ao passado, ativando nossos instintos mais profundos.

Quando inalamos um aroma que nos marcou em determinada época, retornamos àquele momento automaticamente. Não há quem não se lembre do cheiro do bolo da vovó saindo do forno, ou um café passado na hora, com um pão francês quentinho. Hum! Sem falar naquele brigadeiro, em que o tempo de espera para esfriar parece interminável e, às vezes, acabamos queimando a língua pela ansiedade de saciarmos as nossas carências oftativas e emocionais.

Eu poderia citar uma enormidade de situações, mas o que interessa mesmo é o que cada aroma representa em nossas emoções e energias. Veja o chocolate, por exemplo. O cheiro adocicado da sobremesa proporciona bem-estar e alegria, pois traz ao nosso cérebro a sensação de prazer – responsabilidade da serotonina, um neurotransmissor ligado ao bem-estar.
Não importa se é branco ou preto, em barra ou em pó, se comestível ou cosmético, o que realmente importa é que faz bem e atrai cada vez mais alegria. Escolha a forma que mais te agrade e desfrute dessa maravilha abençoada pela natureza. Use e abuse da imaginação, você merece!
*Ivana Regina é terapeuta holística da Escola Esotérica Luz da Lua (www.escolaesoterica.com.br)  - tel.: 3209-4457

Coluna na Revista Vida Natural - Amigo, amicus, amore

Amigo, amicus, amore
Por Ivana Regina

Dentro do ser humano sempre existiu a necessidade de viver em comunidade, seja para perpetuação da espécie ou como forma de proteção e defesa. O termo religião, do latim religare, se baseou nessa precisão para reunir pessoas com um fim determinado, voltado à espiritualidade. Confrarias, seitas e grupos fechados foram surgindo ao longo do tempo com a mesma ideologia: o fato de que cada indivíduo busca no outro um complemento daquilo que falta em si mesmo.

Platão diz que somos seres que procuram nossas eternas metades espalhadas pelo mundo. Muitas vezes, esse termo é utilizado de maneira errônea, pois acredita-se que alma gêmea significa um complemento na parte sexual ou amorosa, mas essa projeção não coincide com a realidade. A verdadeira amizade faz parte desse contexto, onde, na maioria das vezes, um amigo sabe muito mais de nossa vida do que um amor ou um parente próximo.

É a ele que confiamos segredos e fazemos confidências de nossos sonhos. Rimos, choramos, compartilhamos. Essa energia que emerge entre as pessoas e o sentimento de confiança e de cumplicidade envia para nosso cérebro substâncias que ativam a felicidade. Um desses compostos é a serotonina, um neurotransmissor cuja função é proporcionar alegria e bem-estar.  

Quantos amores se tornaram amizades e quantas delas se tornaram amores...
Pois é, essa emoção não muda e é recíproca. Um amigo sente, sabe e participa conosco das alegrias e das tristezas, mesmo à distância. Os anos passam, mas eles, os verdadeiros amigos, permanecem. E é com muita alegria que compartilho com você, leitor, a vontade de aumentar cada vez mais o meu círculo de amizades e espero que sirva de orientação e de inspiração para que você possa atrair para a sua vida: amigos, alegrias, vontades, sonhos e realizações.

* Ivana Regina é terapeuta holística da Escola Esotérica Luz da Lua (www.escolaesoterica.com.br) – tel.: 3209-4457